Outubro 11

"Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado."
(Mateus 12:37)
Não fale de doença
   Lembro-me de uma querida pessoa que estava certa de que sofria de câncer. Por dez anos, a cada vez que a via, ela demonstrava essa certeza. E eu lhe dizia: "Não, você não tem isso." Duas vezes por ano ela consultava o médico e ele nunca encontrou nela qualquer traço de câncer. Mas ela continuava dizendo: "Estou certa de que tenho." Agora, ela é nascida de novo e cheia do Espírito Santo. 
   Disse-lhe eu : "Não fale de doença. Você nunca me ouvirá falar desse modo, porque não quero doença instalada em mim e a dominar-me." Mas ela insistia em falar de doença.
   Então, falei-lhe com vigor: "Pare de falar em doença! Se continuar a falar assim, a doença invadirá seu corpo. Eu nunca falo de doença. Falo daquilo em que acredito, isto é de cura e saúde. E, veja, o que confesso eu tenho, o que confesso me domina!"
   Mas ela nada ouvia. Não falava conforme a Palavra de Deus; ao contrário, só falava em doença. E, após dez anos procedendo dessa maneira, finalmente o médico encontrou câncer em seu corpo. Falou a si mesma tanto de câncer, que a doença a invadiu e a levou à morte. Fico feliz que ela tenha ido para o Céu, mas poderia ter continuado aqui conosco.
   Deixe-me repetir: Quando você confessa a habilidade de Satanás em prejudicar você, trazendo doença,  impedimento de sucesso ou perda das bênçãos de Deus, você está dando a ele domínio sobre sua vida.

Confissão:
Não falo de doença. Falo de saúde e cura. Falo de acordo com a Palavra de Deus. E vejo o fruto de minhas palavras manifesto em minha própria vida. 

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.