Outubro 12

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus..."
(Isaias 41:10)
Não fale de medo
   Não confesse medo. Algumas pessoas podem dizer: "Mas e se eu estou com medo?!"  Bem, você não está realmente com medo, quando olha para o medo como Deus o encara. Ouse pensar como pensa Deus. 2 Timóteo 1:7 diz: "Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." Comece a confessar somente o que Deus lhe dá.
   Confesse: "Tenho um espírito de poder que afasta de mim o medo. Tenho um espírito de amor. Tenho um espírito de moderação."  E o medo lhe murmurará: "Você está perdendo a razão."  Se der ouvidos a ele, você se tornará medroso, nervoso e perturbado. Mesmo que o diabo lhe diga que está ficando louco, não lhe dê ouvidos. Comece a confessar: "Não tenho um espírito de medo. Não o aceito, porque não vem de Deus. Tenho um espírito de poder, amor e moderação."
   O medo surge para dominar você. Ele não está em você, se é Cristão.  Portanto, não abra a porta ao diabo, não o convide a entrar.
   Aquilo que você confessa torna-se realidade.  Quero que entenda isto: se você espera que algo se torne real, antes de começar a crer e confessar a respeito, o esperado nunca acontecerá. Mas, quando você o confessa,  ele começa a dominar você. Por certo haverá batalhas, porque o demônio é o deus deste mundo. Ele porá toda espécie de obstáculo que possa em seu caminho. Mas, após cada vitória sua, tudo se tornará mais fácil... E, depois  de algum tempo, você chegará à situação de, a cada vez que o diabo se aventure,  dar-lhe estrondosas gargalhadas, porque você conhece o caminho da vitória.

Confissão:
Não falo de medo. Deus não me deu um espírito de medo. Deus deu-me um espírito de poder, amor e moderação. Portanto, confesso que tenho um espírito de poder, amor e moderação. É o que tenho, é o que se torna realidade em minha vida. 

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.