Setembro 9

"Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado."
(1 Coríntios 9:27)
Subjugue o seu corpo
   Note que este texto diz: "Jubjugo o meu corpo". Se o seu corpo fosse realmente você, Paulo teria dito: "Subjugo a mim mesmo, trago a mim mesmo à submissão". Mas ele não disse tal coisa. Disse apenas: "Subjugo o meu corpo".
   Bem, a que sumeteu ele o seu corpo? A seu espírito. Não deixou seu corpo dominá-lo.  Ou melhor, seu espírito dominou seu corpo. Não deixou que seu corpo comandasse seu espírito. Seu espírito comandou seu corpo. 
   Este princípio tem a ver com cura divina. Fale ao seu corpo; diga-lhe que obedeça à Palavra. Diga a seu corpo: "A Palavra diz que você está curado agora; então, pare de agir. Assim é subjugar o seu corpo. Não o deixe dominar você de nenhum meio, forma ou modo. Não deixe seu corpo dizer-lhe o que fazer.  Você, sim, diga a seu corpo o que pode ou não pode fazer.  E, se seu espírito está dominando seu corpo e a vida de Deus está em seu espírito, a vida do Senhor fluirá em seu corpo. Isto é cura divina!

Confissão:
Subjugo meu corpo. Não o deixo dominar-me. Não deixo que ele me diga o que fazer. Ao invés, digo ao meu corpo o que fazer. Comando o que ele pode ou não pode fazer.

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.