Setembro 23

"Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções."
(Provérbios 4:20)
Atente para a Palavra de Deus
   Deus manda-nos prestar atenção à Sua Palavra. Deixe-me dar uma ilustração. Digamos que eu encontre alguém que me diga: "Irmão Hagin, desejo falar-lhe."  E respondo: "Não posso conversar agora; tenho de atender a um compromisso." Que significa isso?  Que tenho de atender primeiro o meu compromisso. 
 Deus manda-nos ouvir suas instruções. Algumas pessoas ouvem o que outras dizem, em vez de ouvirem o que Deus diz. Donald Gee, um pioneiro do movimento Pentecostal, contou que todos os homens de sua família morreram antes da idade de quarenta anos. Bem, quando chegou a essa idade, sentiu medo; alguns sintomas experimentados pelos parentes surgiram nele. E o diabo falou: "O mesmo está ocorrendo com você, você vai morrer, não viverá além dos quarenta. A doença é incurável, os médicos nada podem fazer."
   Num dia, dirigindo numa estrada, veio-lhe o medo e ele o atirou fora do caro, declarando: "Não terei medo, porque a Bíblia diz: Não temas porque eu sou contigo (Isaias 4:10)." E ele continuou: "Deus está comigo! Deus está em mim! O Maior e Único está em mim."
   Acaso morreu ele aos quarenta? Não, já atingira perto dos noventa anos quando foi morar com o Senhor. Foi ele o primeiro homem de sua família a viver depois dos quarenta. Por quê? Ele começou a atentar para as Palavras de Deus; começou a inclinar seus ouvidos para o que Deus diz.

Confissão:
Atento para as instruções de Deus. Ponho-as em primeiro lugar em minha vida. Ouço o que Deus diz, em vez de ouvir o que os outros dizem. Acredito que Deus está COMIGO. Acredito que Deus está EM mim. Ele dá atenção à minha vida.

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.