Setembro 1

"A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria..."
(Colossenses 3:16)
Deixe a Palavra habitar em você ricamente
Conheci uma mulher Batista com apenas trinta e seis anos de idade e que sofria de câncer. Acamada, não esperavam vivesse muito mais. Um Pastor da mesma denominação e que conhecia a luz da cura divina visitava-a diariamente, lia-lhe as Escrituras e orava por ela. Mas ela permanecia acamada. Morava ela perto da igreja e ele costumava ir vê-la a pé. E, um dia, no caminho para sua casa, ele disse: "Senhor, não compreendo; ou melhor, 
acreditamos no Seu Poder de Cura e a doente afirma crer nas Escrituras que leio para ela. "
   Tão logo ele pronunciou estas palavras, o Espírito de Deus falou-lhe o seguinte:  "Não; ela não acredita; está apenas concordando mentalmente; se acreditasse, teria saido da cama e estaria fazendo o trabalho caseiro."
   No dia seguinte, ele voltou à casa dela e pôs-se a ler as Escrituras. Ela disse: "Sim, acredito nisto."  Ele retrucou: "Não, não acredita; se acreditasse, estaria fora da cama e cuidando dos afazeres domésticos."
   Bem, olhou-o ela com um ar de surpresa, como quem leva uma palmada. E disse a ele: "
Vá para o outro quarto e vou levantar."  Assim fez; saiu da cama, vestiu-se. E logo o Pastor despediu-se. E, quando o esposo dela chegou, encontrou-a bem, cozinhando a refeição da tardinha. 
   O Pastor Batista disse-me: "Dezenove anos se passaram e ela continua bem e curada, fazendo todo o serviço da casa.
   Alguém, no caso dela, poderia ter dito: "Bem, vou tentar..." Não adiantaria nada. Ela não tentou, ela agiu. Ela acatou a Palavra em seu espírito, em vez de agir mentalmente sobre o que disse Deus. Eis a diferença: não aja presunçosamente ou tolamente. Deixe a Palavra morar no seu íntimo - então, poderá agir pela fé. Assim fazendo, surgirão os resultados. 

Confissão:
Não sou apenas ouvinte da Palavra. Sou praticante da Palavra. Ajo conforme diz a Palavra de Deus. Deixo a Sua Palavra morar dentro de mim e, então, ajo pela fé.

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.