Fevereiro 19

"Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a Verdade."
(João 17:17)
Aceite A Palavra de Deus como Verdade.

Deus colocou sobre Jesus a causa de nossas doenças, nossas dores e nossas enfermidades, e Jesus as carregou. Desde que Deus desejou que Jesus as carregasse, pode Ele desejar que você e eu as carreguemos também? Não! Jesus tomou sobre Si nossas doenças e enfermidades, para não as carregarmos.
   Mas, em vez de aceitarmos a Palavra de Deus como ela ensina, dizendo "Sim! Isto é o que diz a Palavra", nós tendemos a dizer "Sim, mas...".   Pois bem, não consigo encontrar  esse "sim, mas" em parte alguma dessa escritura. Por que apenas aceitar o que ela diz?
   Alguém me disse, certa ocasião: "Mas, Irmão Hagin, não é assim que interpreto  esse versículo".
   Repliquei: "Não o estou interpretando. Ele simplesmente diz "Ele mesmo tomou nossas enfermidades e carregou nossas doenças".  Não estou interpretando, mas apenas citando o texto."
   E a pessoa continuou: "Sim, mas não o interpreto conforme o significado que você lhe dá." Respondi: "Eu não disse o que ele significa". E continuei: "Suponhamos que eu dissesse a você : "Minha mulher e eu fomos à cidade ontem e ela comprou nova bolsa. Como você interpretaria? Pensaria ter ela comprado um automóvel?  Ou naturalmente entenderia que fomos ambos à cidade e ela comprou uma bolsa?  Não lhe seria clara a minha palavra? Então, por que não aceitar a Palavra de Deus  tal como ela declara? 

Confissão:
Acredito que Jesus tomou minhas enfermidades e carregou minhas doenças. Acredito que, porque Ele as carregou, estou livre delas. Aceito o que diz a Palavra de Deus como Verdade. E, porque a aceito e nela acredito, eu a declaro com minha boca.

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.