Fevereiro 14

"Porque as armas de nossa milícia não são carnais mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas;
destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo
."
(2 Coríntios 10:4-5).
Mantenha Cativos Seus Pensamentos

Ao acreditar em Deus para a cura, a razão lhe dirá que ela não poderá acontecer - e você não poderá ser curado. Mas você tem de descartar os entendimentos. Não lhe falei que seria fácil.  (Se você busca algo fácil, melhor será descartar essa idéia agora).
   Todavia, que quer dizer Paulo quando declara "destruindo toda altivez que se levanta contra o conhecimento da Deus"?  Ele se refere a toda sorte de conhecimento que se exalta a si mesmo, contra o conhecimento de Deus e Sua Palavra.  Ele refere-se aqui ao conhecimento humano. Algumas pessoas o chamam conhecimento razoável  (???) . Se se trata de oposição ao que a Palavra de Deus revela, lance-a fora, descarte-se dela!
   Paulo também nos aconselha a mantermos cativo todo pensamento.  Algumas pessoas têm-me dito: "Irmão Hagin, estou importunada com tantos pensamentos. Pode orar e afastá-los de mim?"   Não vou fazer isso. A Bíblia não ensina a agir assim. Ela manda que você conserve cativo cada pensamento.  A Bíblia não lhe manda fazer algo que não possa fazer.
   Gosto de dispor assim a questão: Cristo é a Palavra.  João 1:1 declara: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."  Então, em João 1.14, lemos:  "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós". Cristo é denominado A Palavra de Deus. Portanto, gosto de ler 2 Coríntios 10:5 assim: "Levando cativo todo entendimento à Palavra de Deus."

Confissão:
Mantenho cativo todo pensamento à obediência à Palavra de Deus. Sou crente e não duvidador.  Tenho fé. Minha fé se liga à Santa Palavra de Deus.  Minha fé está em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo.

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.