Janeiro 26

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das Luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
(Tiago l:17)
Nunca aceite o que procede do diabo.
   Bem, naturalmente,depois de ter comido do pêssego,fiquei com o suco dele em minhas mãos..Depois de certo tempo, voltei para casa, mas não pensei em lavar as mãos. E disse minha mãe: " Rapazinho, foste pegar os pêssegos do vizinho? "  Respondi: " Não; --------- é quem foi (e citei o nome do meu primo)."   E ela me ordenou: "Vais agora  bater à porta daquele homem e dizer-lhe que foste pagar pelo pêssego que comeste."
Então, tomei a moeda e fui até a casa do vizinho, torcendo por que ele tivesse saído. Cheguei, bai à porta e por instantes não ouvi nada; bati de novo e, quando já me decidira a pegar o caminho de volta, ouvi passos vindos dos fundos da casa.
   Quando o homem abriu a porta, eu disse: " Senhor, colhemos um dos seus pêssegos  e o comemos. Desculpe-nos. Aqui está a moeda que trouxe em pagamento."
   Ele respondeu: "Filho, sempre que quiser alguns pêssegos, junto com seus amigos, basta bater à porta e pedi-los que os darei."   Então, senti-me pior do que nunca, porque poderia ter saboreado o pêssego sem toda aquela confusão.
  Portanto, minha mãe ensinou-me ser errado nos apoderarmos de coisas que pertencem aos outros. A mesma coisa vale também espiritualmente.  É errado para os cristãos se assenhorearem de qualquer coisa que pertence ao diabo. É errado para os filhos de Deus aceitarem o que quer que seja pertencente ao maligno.

Confissão:
Aceito somente o que vem de Deus. Toda boa dádiva vem de Deus, inclusive saúde e cura.

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.