Dezembro 5

"Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente."
(Hebreus 13:8)
A primeira atitude
   Os partidários da primeira atitude acreditam que a cura não é para nós hoje. Para eles, a cura é um milagre, e crêem que milagres não nos pertencem nos dias de hoje.  Penso que esta primeira atitude pode facilmente ser provada como errônea pela simples definição de milagre. De acordo com o dicionário, o milagre é um ato ou acontecimento na esfera física que aparentemente se afasta das leis da natureza ou vai além do que concerne a essas leis. O milagre é uma intervenção de Deus, no plano das leis naturais ou da atividade humana. Em outras palavras, é Deus em cena; e sempre que Deus entra em contato imediato com o homem, o milagre acontece. 
   Toda resposta a oração, não importa se pequena ou grande, é um milagre. Cada novo nascimento é um milagre. De fato, não se pode pedir a Deus milagre maior do que o Novo Nascimento.Pense nisto: no Novo Nascimento, o homem torna-se uma nova pessoa. Ele não é renovado nem t
ransformado; ele é nascido de novo e se torna um novo homem, uma nova criatura em Cristo Jesus (2 Cor. 5:17).
   Portanto, um ato de cura pelo qual Deus entra em contato imediato com o corpo físico do homem não é mais milagre do que o Novo Nascimento, no qual Deus entra em contato com o espírito do homem. Representa um milagre a mudança da natureza do indivíduo.
   Assim, dizer que os milagres pertencem apenas à época apostólica seria o mesmo que dizer que o Novo Nascimento não é para nós hoje e que, desde a fase apostólica até agora, Deus não é mais do que um mero espectador no mundo que Ele criou.
   É fácil perceber a falácia desse ensinamento. Se os milagres cessaram, então o Novo Nascimento cessou, e ninguém pode ser salvo em nossos dias. Sabemos que isto não é verdade.

Confissão:
Sei que o Novo Nascimento não cessou, porque sou salvo. Sou nova criatura em Cristo Jesus. Portanto, os milagres não cessaram. Recebo meu milagre - resposta à minha oração - agora!

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.