Dezembro 16

"Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo."
(Romanos 5:17)
Completa redenção
   Continuemos lendo Romanos Capítulo 5: "Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juizo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida. Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos foram constituídos justos. Sobreveio porém a lei para que a ofensa abundasse, mas onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, como o pecado veio a reinar na morte, assim também viesse a reinar a graça pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo Nosso Senhor." (Rom 5:18-21).
   Se a redenção do homem no tocante à morte espiritual (e disso tratam os versículos de Romanos Capítulo 5)  é para ser uma completa redenção, deve abranger tanto a doença quanto o pecado. Deus já nos demonstrou claramente em Sua Palavra que Ele deu provisão para a cura do corpo do homem.
   Em Isaías Capítulo 53, Deus, por assim dizer, levanta a cortina e nos deixa vê-lO lidando com o pecado e com a doença. 
   Os versículos 4 e 5 dizem: "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou as nossas dores; e nós o reputávamos po aflio, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, pelas suas pisaduras fomos sarados."  O grande plano de redenção de Deus cuidou não somente do pecado do homem, mas também de suas doenças e enfermidades.

Confissão:
Jesus carregou minhas doenças e enfermidades e providenciou tudo para mim em Sua morte, sepultamento e ressurreição, para que eu pudesse desfrutar saúde e cura. Jesus consumou o grande plano de redenção de Deus para que eu fosse libertado - em espírito, alma e corpo. 

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.