Novembro 1

"E (eles na sinagoga) levantando-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até o despenhadeiro do monte em que a sua cidade estava edificada, para dali o precipitarem."
(Lucas 4:29)
Ensino, Pregação e Cura
   Jesus certa vez disse-me algo que me estarreceu. Falou: "Se eu ministrasse como o povo imagina que faço, então, quando vim a Nazaré, em vez de curar apenas uns poucos e fugir da cidade ( Exatamente assim aconteceu. De fato, eles O teriam matadose pudessem, e O atirado despenhadeiro abaixo), eu teria juntado todo o povo - inclusive os líderes da cidade de Nazaré - e dito a eles: "Busquem seis pessoas totalmente cegas e as enfileirem aqui. E os médicos as examinarão para certificarem sua cegueira total."
   Jesus continuou: "E eu gostaria de ter seis pessoas surdas e mudas, também examinadas pelos doutores para certificarem sua condiçao total de surdez e mutismo.  Ainda juntaria seis pessoas com paralisia estática e progressiva que também teriam sua doença testada pelos doutores.  Então, eu as curaria a todas, defronte da multidão, para provar quem Eu Sou."
  " Mas" - disse-me ainda - "não ministrei desse modo, e não espero que você o faça. Meu Ministério consistiu de ensino, pregação e cura. E aqueles que não aceitaram o ensino e a pregação, não obtiveram cura."  E tínhamos imaginado que tivessem alcançado cura. 
   Muitas pessoas querem participar de encontros e serem curadas, mas não desejam prestar aenção à pregação ou ensino da Palavra de Deus. O Senhor não trabalha desse modo. Deus opera através da fé em Sua Palavra, e a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus. (Rom 10:17).

Confissão:
Presto atenção à Palavra de Deus. Fico atento à Palavra que ouço. E alinho-me com a Palavra. Então, alcanço resultados.

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.