Outubro 27

"Como Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; o qual andou po toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. "
(Atos 10:38)
Jesus teve de ser ungido para curar
   Porque Jesus esvaziou-se a Si mesmo de Seus privilégios e tornou-se um homem, Ele teve de ser ungido para curar.  Quer dizer, se Ele já tivesse em Si o poder de curar o povo, não teria Deus sabido disso?  Por que teria Deus de ungi-lo? Não poderia apenas dizer-lhe: "Vá adiante e use do que dispõe?" Mas Jesus não tinha esse poder.
    Não pretendo minimizar Jesus ou o que Ele fez por nós. Ele é o Filho de Deus. Sangue divino corre em Suas veias. Mas ele renunciou a Seu imenso poder e glória, quando veio à Terra para ser nosso Salvador. Ele esvaziou-se e tornou-se como os homens, como seres humanos.
   Jesus era tão Filho de Deus quando tinha 21 anos como quando tinha 30 anos de idade. E, aos vinte e um anos, Ele não curou ninguém. Ele era também tão Filho de Deus quando tinha 25, 26 e 27 anos de idade. Em nenhum desses anos curou Ele uma única pessoa ou efetuou qualquer milagre.  Por quê? Não se preocupava Ele com os doentes? Não tinha Ele então tanta compaixão quanto depois, quando curou os enfermos?  Sim, certamente que tinha!
   Veja, se Jesus já tivesse tido poder de cura - a habilidade de curar o povo - só porque Ele era o Filho de Deus, não precisaria ser ungido por Deus aos 30 anos de idade. Mas, porque Ele renunciopu ao seu imenso poder e glória e tomou a forma de homem, Ele precisou ser ungido. Sem a unção, ou poder de cura de Deus, Ele estaria tão incapaz quanto qualquer homem.

Confissão:
A cura nunca foi descartada. O Poder de Deus  está ainda presente hoje para curar, salvar e tornar o povo livre.  Pela fé, desfruto do Poder de Deusda unção de cura, e alcanço tudo aquilo que preciso.

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.