Outubro 22

"Compassivo e misericordioso é o Senhor; tardio em irar-se e grande em benignidade."
(Salmo 103:8)
A mercê de cura
   No Salmo 103, vemos de novo que Davi acreditava que a mercê de cura era um privilégio universal, tanto quanto a mercê de perdão. Ele convoca sua alma a bendizer a Deus. Diz: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É ele quem PERDOA todas as tuas iniquidades, quem SARA  todas as tuas enfermidades.." (Salmo 103:1-3) A frase "quem sara todos" é tão válida quanto a "quem perdoa todos".
   Quando falamos de curaalguém pode dizer: "Mas cura foi só para aquelas pessoas no passado". Mas a mesma pessoa acredita que Deus perdoa todos os que vêm a Ele hoje! Muitos compreendem esta verdade. 
   Pois bem, se acreditam que Deus ainda perdoa todas as iniquidades, devem acreditar que Ele ainda sara todas as enfermidades.  Se não acreditam que Ele ainda cura doenças, não posso dizer que tenham o direito de acreditar que Ele perdoa todas as iniquidades. Quero que notem o seguinte: Deus põe num mesmo nível o perdão dos pecados e a cura de doenças.

Confissão:
Deus ainda hoje perdoa pecados. Portanto, Deus ainda hoje cura corpos doentes. Graças te dou, Deus, por tua mercê e compaixão para curar todas as minhas doenças.

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.