Agosto 25

"Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda."
(João 5:8)
Levanta e anda
   Em 1950, eu pregava em um encontro em Oklahoma e, ao fim de meu sermão, a palavra do Senhor veio a mim dizendo: "Ministra aos que têm algum mal das cadeiras aos pés."  Transmiti a inspiração ao auditório.
   Vieram então doze pessoas. O primeiro homem tinha a postura de alguém sentado, mas movia os pés apressadamente, apesar de suas pernas estarem dobradas.
. Perguntei qual o seu mal e explicou que tinha sofrido queimadura, e que aquele era o primeiro dia dele fora da cama, depois de um ano inteiro.  Estivera acamado no hospital por seis meses e na mesma condição em casa, por mais seis meses. Suas pernas estavam tão queimadas, que os músculos e ligamentos haviam encurvado suas pernas.
   Quando o Senhor mandou ministrar a essas pessoas, pensei que Ele desejava minha imposição de mãos sobre eles. Mas, enquanto os doentes se chegavam à frente, veio-me novamente a palavra do Senhor, dizendo: "Não toque nenhum deles nem ore por eles. Ministre a cada um individualmente, não ao grupo. Diga-lhes: "O Senhor mandou-me dizer a você que corra pelo corredor, para lá e para cá, e você será curado."
   Perguntei ao homem das queimaduras: " Pode correr?" Surpreso, respondeu:" Não, nem andar posso, quanto mais correr!"  Continuei: "Bem, o Senhor mandou lhe dizer que corra para lá e para cá no corredor. e você será curado." O homem não duvidou por um só minuto e, tão apressado quanto pôde, foi corredor abaixo e voltou, mas não teve melhora.  Pois bem, quando Deus fala com você, não dê brecha ao diabo.
   Sugeri: "Faça de novo". Ele fez e, quando passou perto de mim, inspirou-me o Espírito Santo e, antes que percebesse o que fazia, pulei da plataforma, tomei-o pelo braço e fui ligeiro com ele corredor abaixo e, quando voltamos, ele estava capaz de correr tão bem quanto eu. Suas pernas estavam esticadas!

Confissão:
Obedeço a Deus. Tudo que Ele me manda fazer, eu faço. Ajo pela fé, e firmo minha fé com trabalhos, com ações correspondentes. Vejo, então, que é meu aquilo em que acredito. Vejo a manifestação de minha cura. 

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.