Julho 11

"E isso faremos, se Deus o permitir"
(Hebreus 6:3)]
Permissão Versus Encargo
   Há muitos verbos no Velho Testamento que são traduzidos com sentido causal na Versão King James; mas os verbos originais estão em sentido permissivo. Vejamos alguns deles para se entender o que digo.
   Em Isaias 45:7, Deus disse: Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas."  Cria Deus o mal? Não! Se você conhece bem a Bíblia, sabe que ela não ensina isso. Mas esse versículo diz que Deus atua desse modo.
   Se Deus cria o mal, então isso fará dele um diabo. A Bíblia ensina que o diabo é responsável por tudo que é mal. Deus pode permitir o mal, mas Ele não o cria. E, desde que você compreende, como destaca Dr. Robert Young, que o verbo está em sentido permissivo, e não causal, verá que Deus não causa o mal - Ele meramente o permite.
   Vejamos outro versículo das Escrituras. Amos 3:6 diz: "Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá qualquer mal à cidade, sem que o Senhor o tenha feito?" Então, se Deus pratica o mal, não tem Ele o direito  de julgar o homem por seus pecados. Mas Deus não comete mal!
   Repare no trecho do versículo que diz: "Sucederá qualquer mal à cidade, sem que o Senhor o tenha feito?"  Aconteceu algum mal na cidade em que você vive? Alguém praticou assassinato? Roubou alguém uma loja? Naturalmente, sim! E Deus agiu assim também? O texto diz que sim...   Mas você sabe que não é verdade, porque Deus, Ele mesmo, nem praticou o mal, nem encarregou a ninguém tal prática. Ele somente permite o mal. E há vasta diferença entrepermissão encargo.

Confissão: 
Deus não cria o mal. Ele apenas o permite. Porque tenho livre vontade, posso escolher entre obedecer a Deus ou opor-me a Ele.  Escolho seguir a Deus e usufruir todos os Seus infindos benefícios!

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.