Junho 23

"Depois, Jesus o encontrou no templo, e disse-lhe: Olha, já estás curado; não peques mais, para que nao te suceda coisa pior."
(João 5:14)  
Vai e não peques mais
   Frequentemente, Deus inicia cura na vida de uma pessoa mas, se ela não andar em obediência, perderá a cura.
Recordo-me de um empresário do Evangelho Pleno cuja filha tinha cerca de nove anos de idade.  Veio ele com sua mulher, de uma distância de noventa milhas, trazendo ao nosso encontro a menina que não se desenvolvia normalmente. Não sei se por doença mental ou qualquer outra, de fato ela não podia falar.  Ela só era capaz de produzir sons; não dizia uma só palavra que eu pudesse entender. Não era capaz também de usar as mãos, mastigar o alimento, vestir-se sozinha, ou mesmo segurar qualquer coisa para comer. Não podia andar sozinha.
   Depois que impus as mãos sobre ela, não manifesstou melhora. Eu senti o poder de Deus fluir para ela. Somente notamos que ela ficou mais ereta e andando melhor.
   Quando de volta à casa, pararam numa cantina para breve refeição. A menina não conseguia sequer segurar um hamburgue. A mãe tinha de picá-lo e dar-lhe de comer,  como sempre a alimentava.  Voltaram ao carro e eram  decorridos apenas quarenta e cinco minutos desde que eu lhe impusera as mãos. E a mãe continuava a alimentar a menina, dando-lhe na boca pedaços de hamburgue.  De repente, disse a garota: "Me dá isto!" E pegou o sanduiche e começou a comer sem ajuda.  E, dentro de dois ou três dias, ela estava noventa por cento bem. Via-a então conversei com ela. Abraçou-me, dizendo: "Amo você!" repetidas vezes.
   Mas ela perdeu a cura; piorou mais do que nunca, porque seus pais reincidiram em pecado, penso, por se separarem. Tivessem eles continuado a andar com Deus, e  a cura teria sido consumada. Eles eram os responsáveis - a menina era sua filha.

Confissão:
Escolho andar com Deus. Decido não viver nunca mais em pecado. A vida em pecado produz somente dificuldades e opressão. Mas a vida de santidade produz muitas recompensas, não só nesta vida mas também  na vindoura.

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.