Abril 11

"Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo."
(1 João 4:4)  
Não tente entender Deus
   Muitas pessoas movem-se no terreno da razão buscando entender Deus. Por exemplo, pensam: "Por que curou Deus instantaneamente a cega e não o garotinho? Não entendo por quê." Por isso encasquetarem, acabarão por perder sua cura.
    Nunca busque entender o Senhor. Jamais alcançaremos isto com nossa mente pequena e acanhada! Temos apenas de seguir adiante e rejubilarmo-nos com tudo que Deus faz por nós, seja instantaneamente, seja após um espaço de tempo. O problema não está em Deus. Nos casos da mulher cega e do garotinho, provavelmente um deles recebeu cura instantâneamente, e o outro recebeu a cura gradualmente.
  Muitas vezes, o poder de cura divina é administrado a uma pessoa, e o processo da cura torna-se evidente algum tempo depois. A cura opera-se por degraus e é baseada em duas condições: primeiro, no degrau de administração do poder; segundo, no degrau da fé que aciona a administração do poder de cura.
  Em certas ocasiões, o poder de cura divina é administrado a alguém num degrau tal, que a pessoa é movida de modo sobrenatural com o poder de Deus, como por uma carga de eletricidade. E, mesmo assim, nenhuma cura real ou final ocorre, até que algo aconteça para liberar a fé do indivíduo.
   Crentes cheios do Espírito Santo deveriam ser cônscios do poder de cura divina e da vida de Deus neles (ver 1 João 4:4).  Podem alcançar isto se esperarem em Deus, meditarem em Sua Palava, e orarem.

Confissão:
A vida de Deus está em mim. Maior é O que está em mim do que o que está no mundo!

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.