Março 23

"Um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então, o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse."
(João 5:4)
Deus por Ele mesmo inicia algumas curas.
Há uma diferença entre Deus iniciar a cura e você iniciar a cura. Em João Capitulo 5, a Bíblia diz que havia um tanque chamado Betesda em Jerusalém e, em torno dele, havia cinco alpendres ocupados por fracos, doentes e aleijados. Eles todos esperavam que um anjo descesse e movimentasse as águas. Então, a primeira pessoa que mergulhasse seria curada. Os demais esperavam que o anjo descesse novamente.
   Deus iniciou isto por Ele mesmo; não perguntou a mim nem a você se Ele poderia fazê-lo. Porque Ele é Deus. Ele pode fazer tudo que deseje, e sabemos que o que quer que Ele faça não violará Sua Palavra, porque, se tal ocorresse, ele seria mentiroso - tal como você seria mentiroso se violasse sua palavra.   Mas sabemos que Deus não pode mentir (Numeros 23:19). 
   Bem, naturalmente, a cura não viola a Palavra de Deus, porque a Palavra nos ensina que Ele é Deus que cura. Às vezes, penso que Deus praticou atos como o mover das águas, para que as pessoas soubessem que Ele ainda estava vivo e fazendo o bem. Não sei ao certo, porque a Bíblia não esclarece, mas penso que o Senhor estava buscando que o povo começasse a acreditar naquilo que Ele já lhe havia revelado. 
   Deus inicia, por Ele mesmo, atos como o de mandar descer um anjo sobre aquele tanque. A cura no tanque de Betesda era iniciada por Deus. O homem não lhe pediu que o fizesse, mas Ele o fez.

Confissão:
Algumas curas são iniciadas por Deus, mas posso receber cura, a qualquer tempo, através da fé na Palavra de Deus. Posso firmar-me na Palavra de Deus e receber minha cura.

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.