Abril

Dia 1

Minha vida pessoal pode ser tumultuada com incidentes menores,insignificantes mesmo e nem dignos de nota, mas, se eu obedecer a Jesus Cristo em circunstâncias  fortuitas, elas se transformarão em pequenos pontos através dos quais conseguirei ver a face de Deus e, quando permanecer cara a cara com o Senhor, descobrirei, então, terem sido abençoadas milhares de pessoas  através da minha obediência.

Dia 2

Ser alguém pouco profundo ou frívolo não é sinal de perversão. As amenidades comuns da vida (comer, beber, andar, falar) são todas ordenadas por Deus. Nelas também Nosso Senhor viveu. Elas participaram da existência do Filho de Deus, e ele declarou que "o discípulo não supera seu mestre."

Dia 3
Abandona qualquer outra consideração que não a de conservar-se diante de Deus com um único propósito: "Seu melhor para ele!"  Estou determinado a viver absolutamente para ele e somente por ele.

Dia 4
Sempre que predomina a vontade de Deus, termina toda compulsão. Quando  deliberadamente escolhemos obedecer ao Senhor, então ele, com todo o seu  poder, providenciará venham em nossa ajuda, seja a mais remota estrela, seja o último grão de areia.

 

Dia 5
Identificação com a morte de Jesus Cristo significa identificação com ele, para morte de tudo aquilo que jamais fez parte dele.

Dia 6
A intercessão não lhe deixa tempo nem inclinação para orar por sua próprio "sofrido ser". Não pode haver interferência de você mesmo, eis que é inteira e completa sua identificação com o interesse de Deus para com outras vidas.

Dia 7 
Acreditar deve consistir na vontade de acreditar. Deve haver uma subordinação da vontade; não a submissão ao poder persuasivo, mas uma deliberada entrega a Deus e ao que Ele declara, até que não mais confiemos no que quer que tenhamos feito, mas depositemos nossa confiança exclusivamente em Deus. O impedimento consiste no fato de não confiarmos em Deus,  mas sim em nossa mente, em nosso entendimento.

 Dia 8

Mantenha em sua mente a certeza da onipresença de Deus. Nada acontece, seja em que terreno for, se dele não participa a vontade do Senhor. Assim, você poderá ter descanso em sua plena confiança nele.

 Dia 09

 "Se assim Deus reveste os campos de grama... quanto mais..."  Jesus diz que, se                   obedecermos aos propósitos do Pai em nossa vida, ele cuidará de todas as coisas.  Já disse Deus alguma mentira?  Se não estamos vivenciando o "tudo  mais", é porque não estamos obedecendo o que Ele tem determinado para nossa  vida; ao contrário, estamos nos deixando levar por considerações confusas.

Dia 10
Tudo que fazemos precisa ser baseado numa perfeita identidade com ele, e não na autodeterminação de ser religiosos. O Deus de Israel é aquele que dá força e poder a seu povo.

Dia 11
Existem pensamentos de determinada têmpera, os quais nunca ousemos  satisfazer. Se descobrirmos que eles nos têm afastado da fé em Deus, então, a menos que recuperemos a tranquila disposição diante do Senhor, se anulará nossa fé nele e passaremos a ser regidos pela confiança carnal e pela ingenuidade humana.

 Dia 12
Enquanto insistirmos na idéia de que Deus responde as orações, estaremos em caminho errado.  A finalidade da oração é nos achegarmos a Deus, e não a buscarmos suas respostas.

 Dia 13
Uma das mais surpreendentes revelações de Deus está em apreendermos que é nas coisas mais banais que se manifesta a divindade de Jesus Cristo.

Dia 14
Santificação significa concentração intensa nos pontos de vista de Deus. resume-se na junção do poder do corpo, da alma e do espírito, com a finalidade de seguir exclusivamente os propósitos de Deus.


Dia 15

Tenha em mente a quem voce pertence e a quem você serve.  Desperte sua  lembrança, e sua afeição por Deus se decuplicará; sua imaginação não minguará mas se tornará forte e entusiástica, e sua esperança ganhará um resplendente brilho.


Dia 16

Enquanto existir um ser humano que ignore Jesus Cristo, permaneceréis seu devedor, até que ele o conheça.  A mola mestra do serviço de Paulo não  está em seu amor pelos homens, mas, sim, em seu amor por Jesus Cristo.

Dia 17

Subestimamos o Ministério de Deus em nosso favor, no instante em que esquecemos ser ele Todo-Poderoso.  A pobreza está em nós, não nele.  Costumamos buscar em Jesus o Confortador ou o Compassivo, mas nunca o Onipotente.
 

Dia 18
Um brilho fulgurante não se encontra em coisa alguma passageira, mas somente no Amor de Deus que nada pode alterar.  As experiências da  vida, quer terríveis quer monótonas, são todas impotentes diante do "Amor de Deus que está em Cristo Jesus Nosso Senhor".

Dia 19
Clamo pelo cumprimento das Promessas de Deus, e o faço corretamente, mas este é apenas o lado humano da questão.. O Divino compreende o clamor de Deus por mim, o qual eu reconheço através das Promessas.          

 Dia 20

Nenhum temor existe para a vida que "está oculta com Cristo em Deus"; todavia, não há apenas medo, mas perigo terrível para a vida não guardada pelo Senhor.  "Aquele que habita no lugar secreto do Todo-Poderoso" - uma vez  (e mesmo que a providência de Deus o transferisse para o inferno), ele continua plenamente salvo e seguro à sombra do Onipotente.

 Dia 21
Precisamos compreender as fronteiras da morte. Nossa chance de entrar na existência de Deus equipara-se à hipótese de um mineral passar ao reino vegetal. Só podemos entrar no Reino de Deus, se ele se inclinar para erguer-nos até ele. Isto é exatamente o que Jesus Cristo promete fazer.

Dia 22

O milagre da graça de Deus é que Ele pode fazer do passado algo que nunca existiu. ele pode "restituir os anos que foram consumidos pela locusta voadora, devoradora, destruidora e cortadora" (Joel 2:25).

Dia 23
Enquanto perdurar em nós o domínio de Satanás, incutindo-nos pensamentos   de terror, estará ele impedindo a obra de Deus em nossa vida.

 

Dia 24

 Nunca aceite a idéia de que não importa em que pensamos ou creditamos.  Tome nota: somos aquilo que pensamos ou acreditamos - não o que declaramos seja nosso pensamento ou crença, mas aquilo que realmente pensamos e cremos - isto nós somos. Não há como desligar ambas as partes.

 Dia 25

Não se perturbe, hoje, com pensamentos sobre o amanhã; esqueça o dia de amanhã, ou melhor, entregue-o a Deus, confiante em que ele é capaz de organizar até mesmo as coisas invisíveis.

 

Dia 26
Deus e Amor são sinônimos. O Amor não é apenas atributo de Deus; ele é Deus. Tudo em Deus é somente Amor. Se sua concepção de amor não concorda com justiça e julgamente, com pureza e santidade, então é errônea  sua  idéia  de amor.

 

Dia 27

As fontes de amor estão em Deus, ou seja, não podem ser encontradas senão nele.   É absurdo tentarmos encontrar naturalmente o amor de Deus em nosso  coração, se ele não estiver repleto da vida de Jesus.   Amor e Vida permanecem em Deus, em Jesus Cristo e no Espírito Santo, o qual Deus fez  habitar em nós - não porque o mereçamos, mas pela sua divina graça.

 

Dia 28
Assim como a disposição para o pecado dominou a raça humana através de um  só homem, assim também o Espírito Santo a conquistou por intermédio de outro homem, Jesus Cristo.  E a Redenção propicia que eu seja liberto da hereditariedade do pecado e, portanto, através do Senhor Jesus, posso  receber uma herança imaculada, ou seja, o Espírito Santo.

 Dia 29

É essencial obedecer a Jesus, mas é jamais compulsório. Em princípio, adotamos a noção de que a vida cristã garante liberdade, e assim é, mas com a ressalva de que ela tem um único alvo: liberdade para obedecer ao Mestre.

Dia 30
Fé representa mais do que uma atitude mental. Fé engloba a nossa mais completa, apaixonada, profunda e plena crença no evangelho da graça de Deus,  tal como ele representa a vida e morte e ressurreição de Nosso Senhor  Jesus Cristo.