Janeiro

Dia 1
Deus está tão estreitamente perto e é tão imensamente forte, que me sinto mais e mais alegre em minha confiança nele, e menos preocupada com meus sentimentos.
Dia 2
A própria vda de Jesus é-nos dada ilimitadamente, se nos identificamos com sua morte.  permanece atrás de nós a vida ressurreta de Jesus que nada poderá sobrepujar.
 
Dia 3
O Espírito de Deus transforma meus desejos incoercíveis.; ele muda  o sentido das coisas, e um universo de desejos, que eu nunca dantes conheci, surge repentinamente no horizonte.

Dia 4
Vivenciamos um grande momento, quando compreendemos que, de certas maneiras, podemos destruir uma tremenda emancipação com o fim de nos livrarmos de toda sorte de autoconsciência e atentarmos para uma só coisa: O relacionamento entre Deus e nós.

Dia 5
É pela minha libertação não é fé em Deus. Fé significa - esteja eu visivelmente liberto ou não,- o fato de que me sustento na minha crença de que Deus é amor.  Há coisas que só são avaliadas pelo fogo ardente.

Dia 6
Fácil é transformar nossa vida religiosa numa catedral e obter belas memórias, mas há pés que precisam ser lavados, pedras a serem  evitadas na caminhada, e muita gente para ser alimentada.

Dia 7

 Acredite no que viu quando você estava na luz. Quando estiver num terreno  lavrado e, ao mesmo tempo, muito atento aos preceitos de Deus, não ligue  para o  frio e pesado inverno, nem ao surgimento de coisas novas, nem às frequentes  agitações do verão  --  entregue-se inteiramente a ele. O Senhor sabe que estações oferecer à sua alma, de modo tal como ele opera no mundo natural.

 

 Dia 8

É forte a tendência das pessoas a exclamarem: "Oh, Deus, não seja tão severo a ponto de exigir que eu abandone esta prática". Mas isto ele fará!   Ou  a declararem: "Ele não espera que eu caminhe na luz para não ter nada a esconder".  Mas ele assim espera.  Ou ainda: "Ele não espera que eu busque a sua graça em todas as situações". Porém ele isso deseja..

 

Dia 9

 Deus restringe nosso negativismo a um ponto explosivo. Não preciso seguir determinado caminho, mas Deus terá de levar-me a ele, se eu persistir nas desobediências mínimas, conhecidas minhas somente e que engendram em mim um espírito não aprovado pelo Senhor.

 

Dia 10

 Conforme os ensinamentos de Jesus, a vida cristã é a mais simples, a mais prazerosa e de mais frutíferas consequências. Nosso plano de vida decorre de momentos casuais, mas é estribado nas ordenanças de Deus.

 

Dia 11

 A oração, para muitos de nós, é um lugar-comum de piedade e emoção, uma  comunhão mística com Deus. Não tem valor a oração, se não vivemos como filhos de Deus. Jesus diz: -"Todo aquele que pede recebe".

 

Dia 12

A humildade é a característica marcante do santo. Tenha cuidado em não se tornar cheio de si, de não se vangloriar, se a graça divina te propiciar um galardão.

 

Dia 13

 Sempre que se sentir profundamente tocado por alguma passagem da Palavra de Deus, examine-se espiritualmente:  a gravidade das circunstâncias pode ocasionar perigo ou, ao invés, desenvolvimento à sua fé. 

 

Dia 14         

Deus tem de nos repreender por nossa irreverente e descuidada familiaridade  com Jesus Cristo. Não podemos esquecer quem ele é.

 

Dia 15
Cuidado com as tempestades de dúvidas espirituais. A segurança da vida do justo está em seu relacionamento com Jesus e na obediência à sua Palavra.

 

Dia 16

É fácil acreditar em Deus se o dinheiro nos basta, mas, tão logo nos falta o último centavo, deixamos a praga da dúvida exasperar nossa vida e nos privar do descanso de Deus.

 

Dia 17

Se você é santo, Deus continuamente transtornará o seu programa, e, se você se mantiver obstinado nele, tornar-se-á  a mais odiosa criatura abaixo do céu ou um santo irascível.

 

Dia 18

O apóstolo Tiago nada terá a ver com a conversa piedosa que não é comprovada na vida prática.  Palavras devotas, sem obras, são como o vento.

 

Dia 19

Temperamento reservado dá-nos um ar de alheamento e, embora possa ser, a princípio, mera aparência, pode ainda, paulatina e certamente, repercutir no coração e redundar numa forma de egocentrismo.

 

Dia 20

O senso de posse é suficiente para nos tornar espiritualmente impenetráveis. repare no estrago que impõem os ventos de Deus sobre as possessões.

 

Dia 21

Não há no amor risco algum passível de discussão. se o amor é reticente, ele se torna um tesouro secreto enervante. Conserve-o, pois, sempre aberto, sem  nenhum pensamento oculto para ser remoído.

 

Dia 22

O ressentimento de qualquer espécie privará uma vida inteira dos propósitos de Deus.

 

Dia 23

Deus sempre dá resposta às questões sobre empecilhos originados de problemas pessoais. Afetamo-nos com os pontos de interrogação, mas não esperamos  pelas respostas, pelo simples fato de que não desejamos ouví-las.

 

Dia 24

Quando Deus coloca seu Espírito em mim, posso dizer "Agora mesmo, está escuro como a noite, mas não aceito nenhum perjúrio contra Jesus Cristo."

 

Dia 25

Devemos estar cientes da esperança do chamado de Deus.   Tenho permitido à minha mente estagnar-se ante a esperança de Jesus Cristo, e dar nova  direção à minha vida?  Cedo ou tarde, devemos buscar, seja com senso de dano, seja com grande júbilo, os padrões da doutrina de Jesus Cristo para nós.

 

Dia 26

Pedro nivela "sofrimento conforme a vontade de Deus" com boas obras ativa  (l Pedro 19). Para você, o pessoal mais ativo  em beneficência é aquele que está  sendo afligido com dores que fariam você cambalear...

 

Dia 27

 "Até que Cristo more em você" - esta asserção me abarrota de responsabiidade.  Estarei permitindo que Ele se manifeste a Si mesmo, ou estou dizendo "Não  me submeterei a isto" ?   Então, o golpe cairá sobre o Filho de Deus.

 

Dia 28

O único grande inimigo do discipulado é a obstinação, e obstinação espiritual. Nós deificamos a independência e a teimosia e as chamamos por nomes errôneos.

 

Dia 29

Quando permanecemos como terrenos incultos, Deus espalha novas sementes e a colheita oferece a fruta madura de Deus, e não somente a fruta madura natural.  Um terreno não lavrado é base do segredo do crescimento espiritual.

 

Dia 30

Quando, pela graça de Deus, você se torna possuídor de nova disposição, então  os seus nervos, acostumados à antiga e incorreta disposição, certamente como  que dirão "Não podemos", e você precisa retrucar "Vocês devem" e, para  assombro seu, tudo se acertará.

 

Dia 31

Deixe-me arguir, "assim como Cristo rogou a você": não seja desobediente à  visão celestial. Há apenas um propósito para sua vida, ou seja, a satisfação do  Senhor Jesus Cristo.