Julho 19

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem."
(Hebreus 11:1)
Agora a Fé é ...
   As Escrituras nos dão a definição da fé de Deus. Note que fé é tempo presente. É a substância de coisas esperadas, é a evidência de coisas não vistas. A Bíblia Inglesa Nova diz: "Fé é atribuir substância a coisas que se esperam." Veja: a esperança não tem qualquer substância. A esperança tem de existir, mas a fé é o que dá substância às coisas que se esperam. 
   Como pode a fé dar substância às coisas que se esperam?  Em Marcos 11:23, Jesus disse: "Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito." ELE OBTERÁ TUDO QUE DECLARAR. É acreditando em seu coração e declarando com sua boca, que você verá coisas invisíveis serem manifestas aos seus olhos. 
   Continuemos lendo Marcos: "Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis." (v. 24). Antes de você ver algo manifestado exteriormente, você tem de vê-lo primeiro interiormente
Fé, portanto, é a substância de coisas que se esperam e a evidência de coisas que se não vêem. 
   Tenho pregado tanto sobre Marcos 11:23 e 24, que algumas pessoas jocosamente dizem que os escrevi! Eu os busco na Bíblia. São declarações de Jesus. E, após sessenta e cinco anos, continuo tão maravilhado como quando os li pela primeira vez. Dentro  em mim, bem em meu íntimo, alguma coisa se move como alguém num salto mortal! A Palavra de Deus opera por você, quando você se emociona com ela!

Confissão:
A fé dá substância às coisas pelas quais espero. Preciso de esperança, mas também preciso de fé. Porque acredito em meu coração e declaro com minha boca, obterei tudo que eu mencionar.

Meses

Páginas

Creative Commons License
This blog is licensed under a Creative Commons License.